segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Capítulo 36  
Eu caí de cara no chão. Como assim o MEU amor tem câncer? Eu fiquei apavorada e comecei a chorar.
Médico: Calma, não precisa ficar desesperada, ele não vai morrer. O caso dele é raro, mas a chance dele morrer é extremamente pouca.
(seu nome): Eu não quero saber se a chance é pouca ou é grande. Ele pode morrer – chorei – O amor da minha vida pode morrer.
Eu caí chorando de joelhos no chão. As enfermeiras me levaram pro meu quarto, me fizeram tomar soro e eu dormi. Acordei com o rosto todo inchado de tanto chorar. Quando levantei o soro ainda estava no meu braço, então não pude levantar. Chamei a enfermeira pelo botãozinho e pedi pra ela chamar o médico. Ele chegou.
(seu nome): Pode fazer o favor de tirar esse treco do meu braço?
Médico: Não é assim, sabemos que ainda está em choque com a notícia do Matheus, mas eu garanto pra você que ele não irá morrer!
(seu nome): Como pode ter tanta certeza?
Médico: Sou médico, sei do que estou falando. Só precisando fazê-lo tomar os remédios. Ele não vai precisar fazer quimioterapia nem nada do tipo, só precisa tomar os comprimidos. E se for possível, não deixe ele saber do câncer, a recuperação pode ser mais lenta se contarmos.
(seu nome): Como eu vou fazer ele tomar remédios sem nem saber pra que é? Meu namorado não é burro, moço!
Médico: Diz que é pra perna.
(seu nome): Pra um médico você é muito novo e inteligente – ri – Isso não vale!
Médico: - riu – Agora vá descansar, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário