domingo, 24 de fevereiro de 2013


Capítulo 45  
Alguns minutos depois o Danilo chegou e eu o levei até o quarto do Matheus. Eu estava mais curiosa que qualquer outra pessoa pra saber o que era que ele queria conversar com o Matheus.
Matheus: Danilo? Opa, parceiro - fez um toque com as mãos - Eaê?
Danilo: - sorriu - Eaê, tipo .. vei, eu preciso muito falar com você - pareceu preocupado -
Matheus: Pode falar.
Danilo: Então, eu sei quem atropelou você na escola - falou olhando pra baixo -
Matheus: Sabe? E quem foi? - pareceu curioso -
Danilo: Você não conhece ele, mas eu conheço. Ele era meu amigo - engoliu seco - Ele estava fazendo racha em plena luz do dia - olhou pra baixo - Depois de bater em você, ele chegou mais na frente numa avenida e bateu com outro carro, os dois capotaram e ele - uma lágrima caiu - morreu.
Todos ficaram em silêncio.
Matheus: Eu sinto muito - falou abraçando Danilo -
Eu fiquei tão preocupada, por isso que ele estava tão nervoso no telefone, por isso que ele queria falar logo com Matheus, agora tudo fazia sentido. Eu saí da sala, deixei os dois conversando e quando ele saiu eu o chamei.
(seu nome): Vem aqui Dan, eu preciso falar com você
Fomos lá pra fora.
Danilo: Pode falar
(seu nome): O Matheus tem câncer - falei rápido -
Danilo: Como assim?
(seu nome): Quando teve o acidente, e ele precisou fazer alguns exames descobriram que ele tem leucemia.
Danilo: Não acredito, mas ele está bem?
(seu nome): Sim, só que ele não sabe! O médico pediu pra que eu não contasse, isso poderia ajudar na recuperação, mas eu to me matando pra fazer tudo dar certo, pra que pareça que ele está bem, pra que ninguém desconfie de nada, mas ta muito difícil. Eu to carregando esse peso nas minhas costas a uns 4 a 5 dias, e não to aguentando mais. E se ele morrer? As pessoas vão me culpar, vão dizer que mesmo sem querer matei ele - chorei - Eu não aguento mais isso Dan!
Danilo: Hei princesa, - ele levantou meu queixo - Levanta a cabeça certo? Tudo isso vai passar, se você precisar SEMPRE - ele repetiu - SEMPRE estarei aqui, certo? Se quiser chorar ou rir eu vou estar aqui, pode dividir esse peso comigo, sou mais forte que você, e NUNCA deixaria você sozinha assim, você é MINHA princesa, o AMOR da minha vida, MINHA irmã, MINHA e MINHA, e eu NUNCA irei te deixar cair, certo?
Eu o abracei e tive a certeza de que ele era o meu príncipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário